terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

No vôo da imagem

Todos os dias acordo diante um magnífico céu africano. A sensação de ver esta imagem imediatamente após de abrir os olhos é divinal. Paz, beleza e saudade boa…
Nunca fui a África, nem acordo actualmente noutro país que não seja este nosso Portugal à beira mar plantado. A imagem de que vos falo, trata-se de uma pintura que herdei de família.
Toda a vida me lembro deste quadro e o mesmo simboliza uma época muito feliz da minha vida. Sempre gostei dele, sempre gostei de olhar para ele…lembro-me de o contemplar em criança como se entre mim e ele existisse um magnetismo. E existe.
Em criança talvez repressentasse uma cor que me fascinava, uma terra longínqua a conhecer, ou talvez apenas e somente o quadro de casa da avó.
Hoje, representa vida que se perpetuou e não se perdeu, como um coração que mudou de corpo e continua a bater…, através da minha parede....


PDO/.

Sem comentários:

Enviar um comentário