sexta-feira, 8 de outubro de 2010

As curiosidades de ser eu…

Ainda há pouco (10 minutos), a caminho do escritório, parei na bomba para comprar cigarros. Com esta cabeça meio “estabanada” que de Deus me deu e, ainda a pensar nas palavras que a minha mãe me tinha dito, na conversa trocada ao almoço, quando me dirigi à caixa para pedir os ditos cigarros, disse à Sra da caixa com esta voz delicada que Deus me deu: - MÃE!!!
Imediatamente após deste meu acto falhado, vesti-me do meu ar mais são e aguentei expectativas. A Sra. Da caixa, depois de 4 segundos de reflexão, responde-me no seu inglês o mais “texano” possível: “Yes, MaM!”
Como neurónios não me faltam (e a vocês também não), claro está que a Sra, achou tão estapafúrdio eu tê-la tratado por mãe, que entendeu que tivesse percebido mal e naturalmente eu dissera “Mam”.., daí decorrer o tratamento em inglês!!
Munida de alguma timidez e uma enorme vergonha, à laia de estrangeira forçada, deixei o diálogo “in British” se desenvolver. No final não aguentei e revelei-lhe a verdade, ao que finalizamos com umas boas gargalhadas (eu, a senhora e a bomba inteira)!!
E vocês não me crêem quando digo que não chego normal aos 40!! “ Please God, make tomorrow better!!!!!”

PDO/.
(algures em 2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário