quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Venham mais 30!!

Quando fiz 30 anos, disse aos meus amigos, entre outras coisas, que “Galinha velha é que faz bom caldo”! Claro está, que isto tem muito que se lhe diga, pois assim a seco e, sem fazer grande esforço de exercício mental, tenho como certo, que “galinhas novas” farão tão bom ou melhor caldo do que as velhas e que uma galinha já com os pés para cova…é melhor nem pensar no cheiro do caldo…!
As mulheres (digam o que disserem) terão sempre uma questão com a idade, porque isso condiciona a sua beleza. Mirar o que é belo é uma matriz cultural. Na arquitectura o que é a beleza e a estética para nós, senão a harmonia das colunas, abóbadas, arcos e frontões? Pena o corpo da mulher não permanecer intacto como a pedra…
Por outro lado, pensemos noutro padrão de beleza feminina, como as antigas egípcias, com seus vestidos justos, que exigiam um corpo perfeito, mostrando já naquela época, milhares de anos antes de Cristo, o mesmo padrão de estética corporal da actualidade. Mais…, sabiam que a idade auge de beleza da mulher nesse tempo era os 39 anos?? Ah pois é!!! Voltamos à história da galinha…
É verdade que já sou chamada de tia há 10 anos, é verdade que já tenho umas “ruguitas” que fotografias de há 5 anos não exibem, é verdade que a classe sub 18 já me chama de “senhora” (Trastes!). Posso ter este corpo de “Olivia Palito” e uma barriga "Danone" mas os quase 33 estão cá e eu gosto disso! Gosto de saber o que sei hoje e que aos 23 não sabia. Ainda sou menina para o meu pai e isso basta-me!
E..esta galinha(velha ou nova como quiserem), ainda tem muitos bons caldos para dar…

(25.03.09)
PDO/.
Nota-Já caminho para os 35 se lá chegar....a minha fé está enfraquecida mas ainda assim, penso e acredito da mesma maneira. Venham mais 30!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário